DANÇA, ATIVIDADES RÍTMICAS E EXPRESSIVAS


A inclusão escolar compreende-se pela ideia de que todos os cidadãos tenham direito ao acesso no sistema de ensino, sem segregação e discriminação, baseados nas diferenças humanas de gênero, religião, classe social, condições físicas, psicológicas e mentais, dentre outras. Com base nas afirmativas apresentadas a respeito da educação inclusiva, marque V para as alternativas verdadeiras e F para as falsas.

 

( ) A educação inclusiva visa o desenvolvimento de valores educacionais e humanos, assim como metodologias que permitam o desenvolvimento das diferenças através do aprender em conjunto.

( ) O ensino inclusivo deve incluir todos. Os alunos irão ter acesso ao conhecimento, seus espaços e ferramentas, mas cada um irá aprender de conjunta e unificada, todos devem aprender no mesmo ritmo e da mesma forma.

( ) A escola não tem a responsabilidade de atender as diversidades humanas. Deve existir para cada diversidade um local de aprendizado específico.

( ) A sociedade em que vivemos contribui na formação de pessoas livres, críticas e reflexivas, onde a especialização não comumente empregada.

( ) Os alunos que possuem contato com um ensino mais inclusivo, desenvolvem sentimentos de respeito às diferenças, de solidariedade, de cooperação e respeito.

 




  • V F V F F

  • V F F F V  

  • V V V V V

  • V F V V V

  • F V F V V