ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM PEDAGOGIA


Leia o conceito de deficiência física.

“Art. 4º deficiência física – alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo, acarretando o comprometimento da função física, apresentando-se sob forma de paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, tetraplegia, triplegia, triparesia, hemiplegia, hemiparesia, amputação ou ausência de membro, paralisia cerebral, membros com deformidade congênita ou adquirida, exceto as deformidades estéticas e as que não produzam dificuldades para o desempenho das funções.”

 

BRASIL. Decreto nº. 3.298 de 20 novembro de 1999. Disponível em: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/D3298.htm. Acesso em 13 de agosto 2017.

 

A partir do excerto, em relação a função física de uma pessoa, analise as assertivas a seguir e considere V as verdadeiras e F as falsas.

( ) A função física de uma pessoa pode ser comprometida pela falta de algum membro ou pela falta de mais de um membro do corpo.

( ) A função física, pode ser comprometida se ocorrer má formação ou deformação dos membros que provoquem alterações e comprometimento musculares e esqueléticos.

( ) A função física de uma pessoa pode ser comprometida por disfunções de ordem neurológica que podem alterar as funções motoras.

( ) A função física de uma pessoa pode ser comprometida por disfunções de ordem emocionais que alteram especificamente as funções cognitivas

 

A alternativa que representa a sequência correta é:




  • F – F – V – F.

  • V – V – V – F.

  • V – F – V – V.

  • V – F – F – V.

  • V– V – F – V.