DINÂMICAS, TÉCNICAS E JOGOS VIVENCIAIS


Os jogos permitem às organizações além do aprendizado, a definição de comportamentos conforme a filosofia da empresa, a inclusão da realidade de competição e a interação de todos. Analise as seguintes assertivas:

 

I ) O facilitador pode fazer alterações na técnica sem prejudicar o resultado a ser atingido, ou seja, considerar a realidade do ambiente.

II)  Os jogos têm caráter experimental: por se tratar de simulações, não possuem grande  risco de afetar resultados, pois o aprendizado ocorre através dos participantes e não das instruções que o facilitador informa.

III) Representam uma oportunidade para as pessoas praticarem as suas habilidades sem medo de perdas significativas.

IV) Asseguram ganhos para todos: apesar de ser uma competição em que se enuncia vencedores e perdedores, todos são comtemplados com o aprendizado proporcionado e esse resultado deve ser destacado em reuniões posteriores.

 

Está correto o que se afirma em: 

 




  • Somente I e II. 

  • Todas alternativas estão corretas. 

  • Somente I, II e III. 

  • Somente III e IV.

  • Somente II e III.