DINÂMICAS, TÉCNICAS E JOGOS VIVENCIAIS
Segundo Lima (2005), as pessoas que conhecem as dinâmicas dos grupos são mais preparadas para enfrentar desafios que surgem ao longo da carreira e possuem melhor capacidade de relacionamento. A dinâmica de grupo busca a interação de indivíduos proporcionando uma melhor comunicação entre eles. Também traz benefícios para as empresas que aplicam a técnica em suas equipes. Esses benefícios podem ser percebidos como o aumento da produtividade da equipe, a melhora da sinergia, a criação de um ambiente harmônico com total aproveitamento da atividade dentro das organizações, além de cooperação entre funcionários.
Considerando as Dinâmicas de Grupo, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:
I- A vivência de situações planejadas serão as responsáveis pela modificação dos comportamentos, atitudes e valores das pessoas, quando necessário, de forma a agregar valor para o processo, lembrando que essas mudanças de atitudes também são influenciadas pela ação do grupo.
PORQUE
II- As dinâmicas de grupo podem ser aplicadas por qualquer indivíduo e os funcionários das empresas são obrigados a participar de qualquer vivência, mesmo que não se sintam à vontade.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.