DINÂMICAS, TÉCNICAS E JOGOS VIVENCIAIS


Johnsson (2002) citado por Hemzo e Lepsch (2005) aborda um ponto interessante sobre os jogos empresariais. Cita que neles os funcionários conseguem aprender a ser reativos e pró-ativos nos desafios do dia-a-dia. Aprendem, também, a elaborar um diagnóstico da situação empresarial, além de desenvolverem a habilidade de resolver problemas do cotidiano. 

 

A partir dessas informações, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

 

I- Em uma organização, todos os colaboradores devem participar da dinâmica de grupo, independente da sua vontade, pois essa ferrametna é semelhante ao "cartão de ponto" e apresenta critérios de acompanhar sistematicamente o comportamento do funcionário. 

                                                                       

                                                                                   PORQUE 

 

II- As dinâmicas de grupo são importantes para as organizações porque promovem a integração de um grupo, permitem trabalhar um conteúdo, sensibilizar o grupo para uma mudança de atitude, aproximar a organização de seus colaboradores.

 

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.




  • As asserções I e II são proposições falsas.

  • A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

  • As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

  • As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

  • A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.