ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM GESTÃO LOGÍSTICA


O treinamento de pessoas é visto pelas empresas como um instrumento para a melhoria dos indicadores de gestão das unidades, uma vez que, para as equipes apresentarem alto desempenho, os colaboradores têm de apresentar habilidades polivalentes. Esse é o motivo pelo qual a gestão dos recursos humanos, incluindo treinamento, é responsabilidade da própria unidade.

TACHIZAWA, T. Gestão com pessoas: uma abordagem aplicada às estratégias de negócios. Rio de Janeiro: FGV, 2015 (adaptado).

 

Uma empresa adota o conceito de gestão de pessoas descrito no texto na busca de estratégias para aumentar a quantidade de funcionários que participam de equipes para a análise de problemas de logística, visando a proposição e implantação de melhorias nos respectivos processos.

 

Considerando esse contexto, avalie as afirmações a seguir, acerca de soluções a serem adotadas pela empresa para atingir seu objetivo.

 

I. Se a empresa ministrar treinamentos de ferramentas da qualidade, abrangendo colaboradores de vários níveis hierárquicos, promoverá a cultura da qualidade e fornecerá subsídios para projetos de melhoria de processos.

II. A promoção de visitas de benchmarking, ainda que não sejam do mesmo ramo de atuação da empresa, contribui para desenvolver novas ideias entre os participantes acerca de boas práticas de gestão e controle de processos.

III. Investir na especialização dos funcionários quanto à execução de determinada tarefa, identificando os que têm habilidades específicas, será uma forma eficaz de a empresa desenvolver as habilidades polivalentes nos que trabalham na área de logística.

 

É correto o que se afirma em:

 




  • I e II, apenas

  • III, apenas

  • I, apenas

  • II e III, apenas

  • I, II e III