DIREITO DIGITAL
O termo “inteligência artificial” foi cunhado pelo cientista de computação John McCarthy, em 1956, quando realizou a primeira conferência conhecida no mundo sobre o assunto. De lá para cá, o uso das tecnologias tem sido crescente em quase todos os segmentos de negócios e tem mudado a vida de pessoas comuns, as profissões e também as organizações.
Sobre a evolução da tecnologia na vida das pessoas e das empresas, analise a proposições a seguir:
I - Quanto à logística, por exemplo, o uso de processos de Inteligência Artificial ajuda a determinar padrões de viagem eficientes com base na capacidade de obter informações de vários lugares, incluindo clima, consumo médio de combustível, tráfego e outros elementos.
II - A Inteligência Artificial é possível de ser aplicada em quase todos os setores de uma empresa. No entanto, por lidar diretamente com os seres humanos e suas emoções, é impensado aplicar a tecnologia nos departamentos de recursos humanos
III - Por mais complexo que seja o sistema de transporte aéreo, já se percebe a presença da Inteligência Artificial, desde a reserva de bilhetes até a decolagem e operação de controles dos voos.
É correto o que se afirma: