GESTÃO E SANEAMENTO AMBIENTAL
Leia o trecho da reportagem a seguir:
Bicicletas, preservativos e até TV são descartados no esgoto em Piracicaba (09/02/2016)
“O descarte irregular de materiais nas redes de esgoto de Piracicaba (SP) representa mais de 80% das causas dos entupimentos no sistema. As equipes de manutenção encontram bicicletas, televisões, preservativos, roupas e muito lixo nas redes da cidade. No mês de janeiro de 2016, a Águas do Mirante registrou aumento de 47% nos pedidos de desobstrução da rede, em relação aos outros meses de 2015. A concessionária responsável pela manutenção da rede de esgoto em Piracicaba recebeu 1.105 pedidos de desentupimento das redes, sendo que a média dos outros meses do ano passado foi de 750 ao mês. Segundo a concessionária, o volume de água na rede de esgoto aumenta nos meses mais chuvosos e isso faz com que o lixo seja arrastado para as redes. O mau uso das redes e o descarte irregular representam mais de 80% da cauda das obstruções. Além das bicicletas e televisão, são encontrados chinelos, garrafas, fraldas, luvas cirúrgicas, panos, meias e preservativos.”
(Disponível em: http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2016/02/bicicletas-preservativos-e-ate-tv-sao-achados-no-esgoto-em-piracicaba-sp.html. Acesso em: 27 maio 2019)
Os lixos encontrados nas redes de esgoto de Piracicaba (SP) constituem sólidos grosseiros e devem ser removidos em qual nível e unidade de tratamento?