ENADE - FORMAÇÃO GERAL


Conforme o próprio nome indica, questões objetivas de múltipla-escolha são aquelas que já trazem enunciadas as possibilidades de resposta entre as quais o aluno escolhe a única que responde corretamente ao problema proposto. Deve-se entender que uma questão objetiva não diz respeito somente ao tipo de resposta que solicita. É objetiva pelo enunciado direto, limpo e o mais claro e preciso. É objetiva pela organização, pela forma como o problema é contextualizado e apresentado para a análise do aluno.

 

Sobre este tipo de questão, analise as informações a seguir:

 

I. Questões objetivas de múltipla escolha, geralmente, são utilizadas para a avaliação de conhecimentos nos níveis conceituais e factuais.

II. Habilidades complexas como análise crítica, produção de idéias, planejamento de estratégias, avaliação de situações e procedimentos para tomar decisões não podem ser avaliadas por questões de múltipla escolha, pois sua elaboração é menos complexa.

III. A escolha do tipo de questão a ser formulada depende da natureza do conteúdo, da complexidade da habilidade e do nível de competência que serão avaliados.

 

Marque a alternativa correta.




  • Apenas a informação III está correta.
  • Apenas as informações II e III estão corretas.
  • Apenas as informações I e III estão corretas.
  • Apenas as informações I e II estão corretas.
  • Todas as informações estão corretas.