FUNDAMENTOS DA DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR


Para manter um ensino de qualidade é necessário que o professor construa sempre novas competências, reveja constantemente seus princípios, suas ações, metodologias utilizadas, conteúdos trabalhados e o motivo pelo qual está ensinando. Por isso os conteúdos trabalhados em uma formação continuada devem servir para auxiliar o docente na construção de um conhecimento profissional que lhe proporcione:

I-             avaliar a necessidade potencial e a qualidade da inovação educativa que deve ser introduzida na IES.

II-            desenvolver habilidades básicas no âmbito das estratégias de ensino em um contexto determinado, do planejamento, do diagnóstico e da avaliação.

III-          desenvolver as competências que lhe possibilitem modificar as tarefas educativas continuamente, em uma tentativa de adaptação à diversidade e ao contexto.

IV-          Estar à frente de seus colegas de trabalho.

 

As afirmativas corretas são:




  • I, II e IV apenas.
  • I, II e III apenas.
  • II e III apenas.
  • I e III apenas.
  • I e IV apenas.