DIDÁTICA APLICADA AO ENSINO SUPERIOR


A escolarização de alunos portadores de algum tipo de deficiencia é um desafio para as instituições escolares, visto que esses espaços têm que se adaptar a novas e outras formas de ensino. Diante disso, a formação continuada de professores para lidar com esse público é importante e necessária. Dessa forma:

 

I. a formação continuada de professores tem o olhar voltado para a capacitação desse profissional, com vistas a atender o público-alvo da educação especial.

II. a formação continuada tem, como seu principal objetivo, instigar o professor a buscar por diferentes metodologias. E  estas devem levar à aprendizagem dos alunos portadores de necessidades especiais.

III. a formação continuada de professores  deve ser pensada coletivamente, para que se possa discutir, trocar ideias, refletir e criar novas práticas de ensino, com vistas à identidade pessoal de cada aluno.

IV. a formação continuada de professores  deve ser pensada individualmente, para que  se possa analisar, refletir e criar novas práticas de ensino, com vistas à identidade pessoal de cada aluno.

 

Sobre a proposta de formação continuada desses professores, estão corretas as afirmativas:




  • I, II.
  • I, II, IV.
  • I, II, III.
  • I, IV.
  • II, IV.