DIDÁTICA APLICADA AO ENSINO SUPERIOR


As diferenças definem-se socialmente.. Elas não se isolam; tomam lugar no conjunto e podem ser identificadas pelas diversidades. (VEIGA, 2001, p. 145)

 

Nessa linha de raciocínio, classifique em verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas que nos remetem ao processo de inclusão no ensino superior.

 

(    ) Para valorização da diversidade humana nas escolas, os professores têm que atender os alunos portadores de necessidades especiais com qualidade, fazendo com que os objetivos educacionais e o desenvolvimento aconteçam.

(    ) O professor deverá rever planos e estratégias, para avaliar alunos com necessidades especiais, verificando o grau de dificuldade bem como a habilidade de cada um em sala de aula.

(    ) O professor deve organizar suas aulas considerando a diversidade dos alunos e  proporcionar espaços de aprendizagem para todos os alunos independentemente da sua situação.

(    ) Para atender à necessidade e  capacidade de cada aluno, independentemente da sua diversidade, é extremamente importante que o planejamento do professor seja flexível e que se adeque de acordo com a necessidade e capacidade de cada um.

Assinale a sequência correta.




  • V, V, F, V
  • F, F, F, V
  • V, V, V, V
  • V, V, V, F
  • V, F, V, F