TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO


A Educação tende a ampliar-se como espaço para todos ao longo de toda a vida. Habilidades e competências exigidas na contemporaneidade mudam de forma bastante profunda e com prazos cada vez mais curtos. As pessoas devem aprender durante toda a sua vida e da forma menos onerosa e sofrida possível.

 

Assinale V (Verdadeiro) ou F (Falso) nos itens que melhor representem a importância do uso das modernas tecnologias no processo educativo, e assinale a sequência correta:

 

(  ) As modernas tecnologias quebram os paradigmas da escola burocrática e hierárquica, forçando os profissionais da educação a buscarem constantemente novas formas de ensinar.

(  ) As modernas tecnologias estão disponíveis a todas as pessoas, portanto são mais difundidas. Nesse sentido, facilita-se o acesso a cursos de curta duração.

(  ) As modernas tecnologias estão na moda e não devem ser ignoradas, pois divulgam o que existe de mais atual no mundo.

(  ) As modernas tecnologias representam avanço intelectual e agregam status ao profissional que as utiliza.

(  ) As modernas tecnologias apontam novos rumos nos processos de aprender e de ensinar, portanto não podem ser ignoradas.




  • V,F,V,F,V
  • V,V,F,F,V
  • V,F,F,F,V
  • F,F,F,F,V
  • V,F,F,F,F