MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CIVIL II
Para os concretos dosados em central considere as afirmativas a seguir.
I) Devido necessidade crescente de se construir com qualidade, economia e rapidez, pelo desafio de se obter grandes resistências ou para atender às determinações das normas brasileiras. Assim foi introduzido a dosagem de concreto em empresas especializadas, as concreteiras.
II) É um concreto fornecido pelas empresas prestadoras de serviços de concretagem, através dos caminhões betoneira. Este concreto também é muito conhecido como concreto usinado.
III) Algumas das vantagens de se usar os concretos dosados em central são: eliminar os espações para estocagem de materiais como areia, brita, cimento; reduzir o desperdício de materiais; maior produtividade; garantia de qualidade; redução de mão-de-obra.
IV) Em comparação ao concreto virado em obra, tende a ser mais caro.
V) A mão-de-obra que trabalha nestas centrais devem ser especializadas em tecnologia do concreto.
Em relação às afirmações acima: