COMPLEXOS AGROINDUSTRIAIS II


. Considere as afirmativas sobre Commodities e julgue-as em verdadeiras ou falsas e escolha a alternativa correspondente:

 

(   )  Commodities, significa mercadorias, é utilizado nas transações comerciais de produtos de origem primária nas bolsas de mercadorias.

(   )  Usada como referência aos produtos de base em estado bruto (matérias-primas) ou com pequeno grau de industrialização, de qualidade quase uniforme, produzidos em grandes quantidades e por diferentes produtores.

(   )  Commodities são artigos de comércio, bens que não sofrem processos de alteração (ou que são pouco diferenciados), como frutas, legumes, cereais e alguns metais.

(   )  A commodity, para permitir liquidez nas negociações em um mercado organizado, deve possuir simultaneamente, os seguintes atributos: o ativo deve ser totalmente padronizado em suas características; deve ser um bem de demanda generalizada; deve ser um bem não perecível, ou seja, o ativo não deve perder valor com a mera passagem do tempo; o valor do ativo deve ser proporcional ao volume.

(   )  Como seguem um determinado padrão, o preço das commodities é negociado na Bolsa de Valores Internacionais, e depende de algumas circunstâncias do mercado, como a oferta e demanda.

 

 




  • V, V, F, F, V.
  • V, F, V, V, V.
  • V, V, V, F, F.
  • V, V, V, V, V.
  • V, V, V, F, V.