ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM PROCESSOS GERENCIAIS


Num ambiente empresarial, dentro do escopo de Marketing, é possível observar vários tipos de ações e unidades de negócios que compõem o sucesso organizacional. Correlacione as ações a seguir (I a V) com as letras representativas de cada área de negócio, e assinale a alternativa que corresponda a correta:

I – Para atingir as metas organizacionais é preciso determinar as necessidades e os desejos dos mercados-alvo e propiciar aos clientes/consumidores a satisfação almejada de forma mais eficiente que seus concorrentes.

II – Uma empresa precisa determinar as necessidades, desejos e interesses do mercado-alvo, e, então, proporcionar aos clientes um valor superior, de forma a manter ou melhorar o bem-estar desses clientes e da sociedade.

III – Os clientes preferem os produtos de maior qualidade, desempenho e aspectos inovadores. Portanto, as organizações deveriam esforçar-se para aprimorar seus produtos constantemente.

IV – Os consumidores preferem os produtos baratos e que tenham boa disponibilidade no mercado. A administração deveria, portanto, concentrar-se em melhorar seus processos de fabricação, bem como em melhorar a eficiência da distribuição.

V – Os consumidores só comprarão quantidades suficientes de produtos de uma empresa se ela preparar adequadamente o seu quadro de vendedores. Ela deverá também desenvolver um grande esforço de promoção.

 

P - Produção

Q - Vendas

R - Produto

S - Marketing

T - Marketing Social

 

A correlação assertiva é:




  • I – S; II – Q; III – R; IV – T; V – P.
  • I – R; II – T; III – P; IV – S; V – Q.
  • I - P;  II – S; III – R; IV – Q; V – T.
  • I – S; II – T; III – R; IV – P; V – Q.
  • I – Q; II – P; III – T; IV – R; V – S.