ÉTICA NAS ORGANIZAÇÕES


É característico da história da filosofia que novos ramos de estudo sejam criados em resposta aos desenvolvimentos intelectuais, tanto internos como externos à filosofia. Sobre esta temática analise as afirmações a seguir: 

I- No início do século XX, a fi losofi a da linguagem, no sentido que nós agora usamos, foi criada largamente em resposta aos desenvolvimentos da lógica matemática e do trabalho nos aspectos básicos da matemática. Uma evolução similar ocorreu na filosofia da mente.

II- Quando questões sobre a ontologia social estiverem bem postas, pareceme que os questionamentos sobre filosofia social, sobre a natureza da explicação nas ciências sociais e sobre a relação entre a filosofia  social e a filosofia política, surgirão naturalmente.

III- Com o abandono da base epistêmica centrada no sujeito, tal filosofia pode ir muito além de qualquer outra coisa imaginada pela  filosofia da metade do século passado. Ela não começa com o ceticismo, mas com aquilo que todos nós conhecemos acerca do mundo real. 

Marque a alternativa correta. 

 




  • Apenas as afirmações I e II estão corretas. 
  • Apenas as afirmações I e III estão corretas. 
  • Apenas a afirmação III está correta. 
  • Apenas as afirmações II e III estão corretas. 
  • As afirmações I, II e III estão corretas.