EDUCAÇÃO INCLUSIVA


Nos estudos sobre Educação escolar para todos, vimos que, a autora (SCUSSEL, 2010, p. 280-282) discute as principais tendências ou princípios que orientam a prática da educação especial: normalização, integração e inclusão. Com base nesse estudo, analise as afirmativas abaixo e escolha quais delas referem-se ao princípio da integração.

I – Esse princípio defende a ideia de possibilitar aos deficientes, condições de vida normal que se assemelhe a de outros indivíduos considerados não deficientes. E, possibilita aos alunos com dificuldades serem encaminhados para as classes regulares.

II - Esse princípio tem a intenção de possibilitar aos alunos com dificuldades serem encaminhados para as classes regulares. E, igualar as condições de vida de todos ao modelo padrão daqueles que são considerados normais.

III - Esse princípio defende a ideia de possibilitar aos alunos com dificuldades serem encaminhados para as classes regulares, sem deixar de receber apoio pedagógico. Já os alunos com deficiências graves são encaminhados para classes especiais na escola regular ou instituições especializadas.

Estão CORRETAS as afirmativas contempladas em:




  • I e III apenas.
  • II e III apenas.
  • I, II e III.
  • I e II apenas.
  • III apenas.