HISTÓRIA DA ÁFRICA E AS RAÍZES AFRICANAS DO BRASIL
Considerando o tráfico negreiro que se deus em territórios africanos, marque V para verdadeiro e F para falso nas afirmativas seguintes:
( ) O tráfico negreiro foi experimentado, em primeira mão, no litoral brasileiro, mais precisamente na Bahia, onde os negros aprenderam a língua portuguesa.
( ) O tráfico negreiro praticado pelos portugueses começou em direção as ilhas da Madeira, Cabo Verde e São Tomé.
( ) O tráfico negreiro originouâse em razão da introdução da cultura da cana-de-açúcar e do algodão nas ilhas da Madeira, Cabo Verde e São Tomé, praticamente desabitadas.
( ) O tráfico negreiro apenas alcançou a sua plena expansão quando foram criadas as grandes plantações de cana-deâaçúcar na América.
Agora assinale a alternativa contendo a sequência correta: