GESTÃO FINANCEIRA
Segundo alguns autores, um dos objetivos da Administração Financeira é maximizar a riqueza dos sócios das entidades, levando em consideração o risco e capital investido por eles. Partindo deste pressuposto, podemos então dizer que a Administração Financeira se divide, entre outras, em três atividades.
Levando em consideração à subdivisão da Administração Financeira, avalie as afirmações a seguir:
I. Atividades Operacionais: relacionam-se com o dia-a-dia das empresas, ou seja, aos seus afazeres normais em função do objetivo social.
II. Atividades de Financiamentos: relacionam-se com as oportunidades de captação de recursos oferecidos, tais como pelos CDBs e RDBs.
III. Atividades de Investimentos: relacionam-se com as oportunidades de aplicação, no mercado, das disponibilidades existentes na empresa. Estas atividades são refletidas no Ativo das empresas.
IV. Atividades de Financiamentos: relacionam-se com o dia a dia das empresas, ou seja, aos seus afazeres normais em função do objetivo social.
V. Atividades Operacionais: relacionam-se com as oportunidades de aplicação, no mercado, das dificuldades financeiras existentes na empresa.
É correto o que se afirma em: