ENADE - FORMAÇÃO GERAL


A definição de “desenvolvimento sustentável” foi criada pela Organização das Nações Unidas a fim de harmonizar crescimento econômico e preservação ambiental.

“A definição mais aceita para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro”.

 

(Disponível em: , acesso em Mar. 2020)

 

Considerando o conceito apresentado, avalie as afirmativas a seguir.

 

I) Para o desenvolvimento sustentável seja alcançado, é preciso ter um reconhecimento consciencial e objetivo de que os recursos naturais são finitos.

II) O crescimento econômico contínuo é uma ameaça à sobrevivência humana, pois, leva a sociedade ao esgotamento dos recursos do planeta.

III) O aumento da reutilização e da reciclagem são possibilidades de medidas mitigadoras encontradas pelo desenvolvimento sustentável para a continuidade do consumo.

IV) Dentre os ideais do desenvolvimento sustentável está que os países pobres devem alcançar o mesmo padrão de consumo dos países ricos.

 

É correto o que se afirma em:




  • II e IV, apenas.
  • I, II e III, apenas.
  • III e IV, apenas.
  • I, II, III e IV.
  • I, apenas.