CONSTRUÇÃO CIVIL I


Para a execução dos revestimentos em placas cerâmicas pode-se afirmar que:

I – Segundo a NBR 13753 (1996), a execução do piso com revestimento cerâmico deve ser iniciada após a conclusão dos seguintes serviços: revestimento argamassado das paredes; revestimento dos tetos; fixação de caixilhos; execução da impermeabilização; instalação de tubulações embutidas nos pisos;  ensaio das tubulações existentes quanto à estanqueidade.

II - Para o correto assentamento de revestimentos cerâmicos deve-se atentar para a cura da base ou contrapiso. Não havendo processos que acelerem a cura, o assentamento deve ser, no mínimo, com 28 dias após a concretagem da base ou 14 dias após execução do contrapiso.

III - Pela NBR 13753 (1996) no preparo da argamassa colante – a mesma deverá ser preparada, utilizando-se a quantidade de água indicada na embalagem. A argamassa deverá ser empregada, no máximo, em 2h00 após o preparo.




  • Estão corretas as alternativas I e II
  • Está correta somente a alternativa II
  • Estão corretas as alternativas II e III
  • Estão corretas as alternativas I, II e III
  • Está correta somente a alternativa I