TÓPICOS ESPECIAIS EM MATEMÁTICA


Considerando-se as unidades de medida, temos as seguintes afirmações a seguir:

I. Ao se cortar uma fita de 4,2 m de comprimento em 20 pedaços de mesmo tamanho, cada pedaço terá 21 cm de comprimento.

 

II. Certo caminhão possui capacidade máxima de carga de 8t e deverá ser abastecido com caixas de 500 g cada; sendo assim, esse caminhão poderá ser abastecido com, no máximo, 16.000 caixas, sem que ultrapasse sua capacidade máxima de abastecimento.

 

III. Uma área de plantação de 6 hectares deverá ser dividida para plantação de abacaxi e melancia. Se a área destinada à plantação de melancia for de 25.000 m 2, a área destinada à plantação de abacaxi será maior do que a área destinada à plantação de melancia.

 

IV. Para encher uma piscina com capacidade máxima de 24.000L de água, utilizando-se apenas caminhões pipa abastecidos com 6.000.000 ml cada, serão necessários apenas 4 caminhões pipas para encher essa piscina em sua capacidade máxima.

 

V. Em certo depósito de materiais de construção, há 800 m 3 de areia que deverão ser transportados para outro depósito. Considerando-se que o caminhão que realizará o transporte desta areia tem capacidade máxima para transportar 80.000.000 cm 3, será necessário encher esse caminhão 20 vezes em sua capacidade máxima para que seja realizado o transporte de toda a areia.

 

São verdadeiras:

 




  • Somente II, II e V
  • Somente I, II. III e IV
  • Somente I, II e III
  • Somente I, II, IV
  • Somente I, III, IV e V