SISTEMAS LOGÍSTICOS E DE SEGURANÇA


(Marque a única alternaiva correta). Os investimentos em segurança, nos armazéns, devem ser debatidos constantemente para que se previna os acidentes e a gestão da logística dos armazéns (líderes) deve ser a responsável por garantir a saúde, o bem-estar e a integridade física dos funcionários.

 

Mas o que fazer quando um acidente acontecer tal como mostra a Figura 1?

 

Resultado de imagem para acidente transporte

 

Figura 1. Acidente. Fonte: Portal Frota&Cia, acesso em 17 de Maio de 2019.




  • Sempre que houver uma situação de acidente, a CIPA deverá ser envolvida na resposta, assim, a primeira ação é comunicação do acidente para a CIPA e, após, inicar a verificação do acidente é de responsabilidade do perito que irá estabelecer uma relação entre o acidente e a lesão.
  • A primeira ação é comunicação do acidente ao SESMT. A empresa deve informar, imediatamente, o acidente de trabalho (no mesmo dia ou um dia útil após a ocorrência). A comunicação, chamada de Comunicação de Acidentes de Trabalho (CAT) será efetivada junto à CIPA.
  • A primeira ação é a verificação do acidente de trabalho. Uma análise da ocorrência. A verificação do acidente é de responsabilidade do perito que irá estabelecer uma relação entre o acidente e a lesão. A comunicação, chamada de Comunicação de Acidentes de Trabalho (CAT) será efetivada junto à CIPA.
  • A primeira ação é comunicação do acidente. A empresa deve informar, imediatamente, o acidente de trabalho (no mesmo dia ou um dia útil após a ocorrência). A comunicação, chamada de Comunicação de Acidentes de Trabalho (CAT) será efetivada junto à Previdência Social
  • A primeira ação é a verificação do acidente de trabalho. Uma análise da ocorrência. A verificação do acidente é de responsabilidade do perito que irá estabelecer uma relação entre o acidente e a lesão.