MARKETING DE VAREJO


De acordo com os estudos no capítulo 7 – A loja. O administrador é o responsável direto pelo sucesso do empreendimento, pois o planejamento, a aprovação, a tomada de decisão, as estratégias, costumam direcionar o empreendimento, mas nem todo mundo nasce administrador, trata-se de um processo que envolve a formação, a experiência e a capacidade de administrar. Em relação as ações para a formação de um bom administrador:

 

 

Analise as afirmativas.

 

 

I.    São desejáveis características de identificação e incentivo que apontem para um olhar diferenciado e crítico sobre todos os detalhe do empreendimento, por parte da pessoas que pretende administrar uma empresa.

II.    Procure aprender com a atitude dos concorrentes, observando eles e se adaptando as suas atitudes, caso não tenha nenhum conhecimento a esse respeito.

III.   Antes de providenciar uma empresa verifique os motivos da escolha desse tipo de negócio. É preciso encontrar algum tipo de associação entre o tipo de negócio e objetivo de vida do empreendedor.

IV.  É preciso contribuir para que todos os envolvidos acreditem que esse negócio é promissor, e assim, expressem seus compromissos e objetivos com o empreendimento.

 

 

Assinale a alternativa correta. 

 

 




  • I, III e IV, apenas.
  • II e IV, apenas.
  • III e IV, apenas.
  • II e III, apenas.
  • I, II, III e IV.