ENSINO-APRENDIZAGEM DE QUÍMICA


Os autores destacam os jogos como meios de aumentar o estimulo e facilitar o processo de ensino e aprendizagem dos alunos, enfatizando que o objetivo dos jogos não se resume apenas à facilitação da memorização do assunto pelo aluno, mas sim a induzi-lo ao raciocínio, à reflexão, ao pensamento e, consequentemente, à (re) construção do seu conhecimento.

Leia as alternativas abaixo e indique qual opção apresenta todas as assertivas relacionadas ao uso do lúdico no processo de ensino-aprendizagem.

I- Melhoria na integração e na interação do grupo de alunos, facilitando a aprendizagem.

 

II- São instrumentos motivadores, atraentes e estimuladores do processo de ensino e aprendizagem e da construção do conhecimento.

 

III- O jogo, possui duas funções: a lúdica e a educativa, tais aspectos devem coexistir em equilíbrio pois, caso a função lúdica prevaleça, a atividade não passará de um jogo, e se a função educativa for a predominante, têm-se apenas um material didático.

 

IV- O uso do jogo no processo de ensino e aprendizagem do aluno é eficiente devido a repetição de ações na busca da vitória.




  • Apenas I,II, III
  • Todas fazem parte
  • Apenas I,III, IV
  • Apenas II,III,IV
  • Apenas II,IV