EDUCAÇÃO INCLUSIVA


Analise as frases (assertivas) a seguir, quanto à veracidade do que é afirmado (verdadeira ou falsa), estabeleça a relação solicitada e, em seguida, assinale a alternativa correta.

Segundo Almeida (2011, p. 162), Magalhães (2001)  afirma que a Educação Inclusiva propõe uma escola que possa atender às demandas de sua clientela mesmo que esta possua ou não necessidades educativas especiais, seguindo os princípios da democratização do ensino, uma escola que esteja apta a trabalhar com o aluno real. Para tanto, ainda conforme Magalhães (2001) é de suma importância discutir a prática pedagógica: metodologias de ensino, formas de avaliação, currículos formais e ainda as interações cotidianas estabelecidas entre professores, alunos e outros profissionais da escola.

PORTANTO

 matricular a criança com necessidades educacionais especiais na escola regular e garantir sua frequência, não assegura a sua inclusão, pois incluir pressupõe mudanças de valores e atitudes, e envolve transformações dos padrões curriculares da escola que tradicionalmente reforçam os estigmas associados às pessoas com deficiência. (ALMEIDA,  2011, p. 162)

Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.




  • As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma conclusão correta da primeira.
  • A primeira asserção é uma proposição falsa e a segunda uma proposição verdadeira.
  • As duas asserções são proposições verdadeiras e a segunda é uma conclusão correta da primeira.
  • A primeira asserção é uma proposição verdadeira e a segunda uma proposição falsa.
  • A primeira e a segunda asserção são proposições falsas.