AVALIAÇÃO EDUCACIONAL


O sucesso da prática pedagógica das instituições de educação infantil, requerem a constante interação entre família e instituição. Marque a seguir, os itens que você considere verdadeiro no que se refere ao papel dos integrantes da comunidade escolar e da instituição de educação infantil, que estejam em consonância com as leituras indicadas:

I. A instituição de educação infantil precisa repensar diariamente a sua prática pedagógica, avaliando-a e aperfeiçoando-a continuamente, visando uma aprendizagem significativa.

II. A instituição de educação infantil deve orientar os seus educadores a serem meros facilitadores do processo ensino-aprendizagem para que as crianças se tornem autônomas mais cedo.

III. Os pais devem acompanhar os seus filhos, compartilhando com os educadores os progressos e necessidades das crianças.

IV. O entrosamento entre os membros que compõem a comunidade escolar não é fator fundamental para uma avaliação acolhedora e inclusiva na instituição de educação infantil.

V. O processo de ensino-aprendizagem realizado pela instituição de educação infantil deve levar o aluno a ser o autor de sua própria aprendizagem.

Marque a alternativa que contém somente os itens identificados como corretos:




  • II, IV e V
  • II, III e IV
  • I, II e III
  • I, III e V
  • III, IV e V