DANÇA, ATIVIDADES RÍTMICAS E EXPRESSIVAS


Em relação a dança como caminho de inclusão no contexto da educação, marque a alternativa que contempla a resposta correta.

 

I – A dança é uma excelente alternativa a ser adotada pelos processos educacionais, de inclusão e de transformação social.

II – A dança como manifestação artística se faz rica em possibilidades de trabalho com a expressão corporal, conhecimento de corpo e consciência corporal e na construção crítica e reflexiva do ambiente quem vivemos.

III – O indivíduo que experimenta a dança na sua totalidade nos processos educacionais, se torna mais consciente e apto a trabalhar como um agente de transformação e construção social.

IV – Ao analisar a dança por uma perspectiva inclusiva e não formal podemos quebrar alguns padrões sociais impostos, trabalhando a dança na escola de uma forma espontânea, aberta às experiências individuais e coletivas dos alunos.

V – A prática da dança não proporciona o resgate e a ampliação da percepção das pessoas, a partir da ampliação da consciência corporal.

 




  • As afirmativas I, IV e V estão corretas.
  • As afirmativas I, II, III e IV estão corretas.
  • As afirmativas II, III e IV estão corretas.
  • As afirmativas IV e V estão corretas.
  • Todas as afirmativas estão corretas.