DANÇA, ATIVIDADES RÍTMICAS E EXPRESSIVAS


De acordo com os estudos sobre a dança para pessoas com deficiência, marque a resposta que apresentam as alternativas corretas. 

 

I – A dança relacionada à pessoa com deficiência surge na área do desporto adaptado, com enfoque na reabilitação destas pessoas, promovendo estudos e práticas voltadas ao corpo funcional, um corpo apto a conseguir se reintegrar no espaço social.

II - Os primeiros processos de treinamento com a dança aconteceram, em sua maioria, com a dança de salão realizada com pessoas em cadeiras de rodas.

III – A dança como terapêutica para pessoas com deficiência é muito utilizada nos programas de reabilitação em todo mundo, oferecidos em hospitais, clubes, instituições de ensino e de saúde, dentre outros.

IV - As técnicas somáticas, os métodos de consciência corporal e as terapias corporais desenvolvidas na dança, proporcionaram um amplo leque de estudos e conhecimentos que permitiram a prática de dança por uma grande diversidade de corpos, incluindo as pessoas com deficiência.

V – “DanceAbility” é um método de dança que faz uso da improvisação dos movimentos como busca de promover a expressão e as trocas artísticas entre as pessoas com diversas habilidades, idades e origens, com e sem deficiência, com ou sem experiência em dança.

 




  • Todas as alternativas estão corretas.
  • As alternativas, III, IV e V, estão corretas.
  • As alternativas I, II e V, estão corretas.
  • As alternativas II, III e V, estão corretas.
  • As alternativas II, III e IV, estão corretas.