METODOLOGIA DE ENSINO DE ATLETISMO


A colocação dos pés consiste na maneira de aterrisagem após a execução da passada, a maneira de realizar essa colocação varia muito de corredor para corredor, além da característica da corrida. Contudo podemos afirmar que:

 




  • Nas corridas de meio-fundo, o pé deve apoiar-se primeiramente sobre a ponta do pé, já nas provas mais longas (fundo) a primeira parte que entra em contato com o solo é o calcanhar e nas provas de curta duração, o calcanhar fica elevado e a primeira parte ao tocar o solo é a parte lateral do pé.
  • Nas corridas de meio-fundo, o pé deve apoiar-se primeiramente sobre o calcanhar, já nas provas mais longas (fundo) a primeira parte que entra em contato com o solo é o metatarso e nas provas de curta duração, o calcanhar fica elevado e a primeira parte ao tocar o solo é a ponta do pé.
  • Nas corridas de meio-fundo, o pé deve apoiar-se primeiramente sobre o calcanhar, já nas provas mais longas (fundo) a primeira parte que entra em contato com o solo é o metatarso e nas provas de curta duração, o calcanhar fica elevado e a primeira parte ao tocar o solo é também o metatarso. 
  • Nas corridas de meio-fundo, o pé deve apoiar-se primeiramente sobre o metatarso, já nas provas mais longas (fundo) a primeira parte que entra em contato com o solo é o calcanhar e nas provas de curta duração, o calcanhar fica elevado e a primeira parte ao tocar o solo é a ponta do pé.