MARKETING DE VAREJO


Com base nas discussões apresentas no capítulo 7 – A loja. Durante uma disputa direta com os concorrentes existe uma pergunta que rodeia a mente de ambos os lados: “Como conseguem vender com preços tão baixos?”, E diversos são os fatores que proporcionam a oferta com preços realmente baixos. Assinale a alternativa que justifica essa prática.

 

 

Analise as afirmativas e assinale a alternativa correta.

 

 




  • O varejista adquiriu o produto somente para satisfazer uma necessidade exclusiva de algum cliente e o mesmo desistiu da compra, obrigando o varejista a revender o produto para outros clientes.
  • O varejista pode ter comprado pouca quantidade do produto e quer ficar livre dele logo, mesmo que para isso acabe levando algum prejuízo.
  • O varejista adquiriu tal produto apenas para satisfazer uma necessidade interna e agora precisa fazer girar o estoque que não lhe atende mais.
  • O varejista pode ter conseguido um desconto razoável por ter comprado grande quantidade do produto de seu fornecedor.
  • A intenção é oferecer produtos com preço inferior ao que comprou do fornecedor, porém, com a intenção de atrair clientes que comprarão outros produtos, minimizando o prejuízo inicial e até promovendo certo lucro.