ESTUDOS INTERDISCIPLINARES EM GESTÃO DE PESSOAS


Ao elaborar uma avaliação de desempenho, cria-se um instrumento gerencial que possibilita aos gestores mensurar os resultados obtidos por um profissional, mediante critérios previamente estabelecidos.  Chiavenato (2015) considera que a avaliação de desempenho é um processo que serve para apreciar sistematicamente as competências de um profissional e suas contribuições para o negócio e sucesso das organizações.

 

Considerando esse contexto, avalie as afirmações a seguir.

 

I. A Avaliação de Desempenho analisa a performance dos profissionais, geralmente estabelecendo critérios e intervalos de tempo. Cada organização define a periodicidade em que a avaliação de desempenho deve ocorrer de acordo com sua sistemática de trabalho.

 

II. Na gestão por desempenho, o avaliador deve receber treinamento adequado no sentido de realizar uma avaliação, a mais assertiva possível, analisar seu viés subjetivo, estabelecendo um processo de comunicação clara e cooperativa com o subordinado.

 

III. Na implantação da avaliação de desempenho, deve-se ter cuidado ao se estabelecer períodos, pois as organizações   possuem o objetivo de disseminar a visão de que a avaliação de desempenho tem foco no passado, no que foi realizado, sem uma visão de presente e de desafios futuros.

 

É CORRETO o que se afirma em:

 




  • I e II, apenas.
  • II e III, apenas.
  • I, II e III.
  • III, apenas.
  • I, apenas.