PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO


 Utilizando as palavras em destaque, preencha as lacunas das frases descritas abaixo:

ORGANIZAÇÃO - PARADIGMAS – CONCEPÇÃO – INTERAÇÃO – CURRÍCULO - HOMEM

 

a)            Pensar um projeto de educação, implica pensar o tipo e a qualidade da escola, a _____________de homem e de sociedade que se pretende construir. O projeto político pedagógico é a própria ________________do trabalho pedagógico escolar como um todo em suas especificidades, níveis e modalidades.

b)            O__________________, na perspectiva do projeto político pedagógico, é resultado de uma seleção histórica, feita a partir de um universo mais amplo do conhecimento. Tal seleção se baseia em discussões sobre a concepção de ________________, de aprendizagem, de cultura e de conhecimento.

c)            A construção do projeto político pedagógico contribui para estabelecer novos _________________ de educação e de práticas que visem corresponder às necessidades e aos anseios de todos os que participam do cotidiano escolar.

d)            Considera-se que o projeto político pedagógico é o fruto da __________________ entre os objetivos e prioridades estabelecidos pela coletividade que, através da reflexão, estabelece as ações necessárias à construção de uma nova realidade.

 

A sequência correta está contida em:

 




  • concepção, organização, currículo, homem, paradigmas, interação
  • concepção, homem, paradigmas, organização, interação, currículo
  • interação, homem, paradigmas, concepção, currículo, organização
  • organização, interação, concepção, paradigmas, currículo, homem
  • organização, concepção, paradigmas, interação, currículo, homem