CONTEÚDOS E METODOLOGIAS DO ENSINO DE CIÊNCIAS


O alimento é fonte de energia para os seres vivos.

Você já sentiu tontura, náuseas, fraqueza, dor de cabeça e sudorese após ficar um longo período sem alimentar? Muitas vezes essa falta de alimento provoca até desmaios. Isso se dá não só com o ser humano, mas com todos os animais, sem restrição! É consequência da falta de energia no corpo que é adquirida pela ingestão de alimentos. Podemos dizer que sem alimentar, ficamos sem energia.

 

Cada grupo de animais possui a sua própria dieta alimentar. Alguns comem apenas carnes, outros comem ervas e frutas. O tubarão, além de ter no cardápio peixes e  plâncton, ele come tudo que vê pela frente, até lata!

 

O tipo de alimentação de cada espécie animal nos ajuda a classifica-los em: carnívoros, herbívoros e onívoros. Os seres humanos se alimentam de produtos de origem animal e de origem vegetal. Dessa forma, os seres humanos podem se enquadram em qual classificação?

Afinal, O Ser Humano É Carnívoro, Onívoro Ou Herbívoro? Disponível em: https://veganosbrasil.com.br/afinal-o-ser-humano-e-carnivoro-onivoro-ou-herbivoro/. Acesso em: 01 mar. 2019.

 

Assinale a alternativa correta.




  • Vegano
  • Herbívoros
  • Carnívoros
  • Frugívoros
  • Onívoros