ENSINO-APRENDIZAGEM DE QUÍMICA


O uso da ludicidade no processo de ensino-aprendizagem é uma estratégia muito utilizada para estimular a construção do conhecimento humano e na progressão das diferentes habilidades operatórias, além disso, é uma importante ferramenta de progresso pessoal e de alcance de objetivos institucionais. Leia as opções abaixo e indique qual apresenta todas as assertivas que fazem parte dos objetivos do uso do lúdico no processo de ensino-aprendizagem.   I- A função educativa do jogo oportuniza a aprendizagem do indivíduo, seu saber, seu conhecimento e sua compreensão de mundo   II- O uso do lúdico no processo de ensino-aprendizagem tem como papel principal na educação do aluno a criação de um ambiente competitivo, o qual força o aluno a aprender para vencer o seu adversário.   III-Os jogos lúdicos oferecem condições do educando vivenciar situações-problemas, às experiências com a lógica e o raciocínio favorecem a sociabilidade, estimulando as reações afetivas, cognitivas, sociais, morais, culturais e linguísticas.   IV- Os jogos lúdicos permitem uma situação educativa cooperativa e interacional;




  • Apenas II,III,IV
  • Apenas I,II,IV
  • Apenas II e III
  • Apenas I,III,IV
  • Apenas I e IV