GEOGRAFIA AGRÁRIA


Para responder a seguinte questão, você pode se basear nos estudos sobre “Questão agrária e questão agrícola e organização da produção agrícola e suas atividades”. As discussões sobre os transgênicos têm despertado polêmicas no mundo inteiro. O assunto está repleto de desinformação, o que gera preocupações referentes às consequências de seu uso. Sobre o assunto, leia as assertivas que seguem e assinale a correta:




  • A transgenia atua transferindo genes de uma planta a outra, visando o aumento da variabilidade genética, especialmente no que refere a plantas utilizadas em jardinagem. 
  • A utilização dos transgênicos ainda não é permitida no Brasil, portanto, o que existem são pesquisas de melhoramento genético para aumento de produtividade. 
  • As plantas transgênicas foram criadas para solucionar o problema das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, o que resultou em grande sucesso, já que são repelentes naturais. 
  • A geração de transgênicos visa à obtenção de organismos mais resistentes e produtivos, porém, isso pode acarretar mudanças negativas em espécies nativas, graças à polinização. 
  • A transgenia é um ramo da biotecnologia que utiliza células e biomoléculas para resolver problemas de produtividade, com vistas à erradicação da fome no mundo.