METODOLOGIA DE ENSINO DA GINÁSTICA


Na história da humanidade, o exercício físico e a ginástica passaram de recomendação médica, atrelada à ideia de eugenia da população, a uma busca pessoal por ajustar o próprio corpo aos padrões de beleza difundidos pela mídia. Sobre o assunto, assinale o que for CORRETO.




  • Até meados da década de sessenta do século passado a ginástica pela televisão era a única forma de divulgação e execução para além da escola.
  • na segunda metade do século XX, a prática de exercícios físicos para a mulher – como a ginástica – era considerada importante, pois fortaleceria o corpo daquelas que gerariam filhos fortes para servirem à nação, promovendo a eugenia no país.
  • a partir da década de 1970, a mulher conquistou a possibilidade de novas práticas corporais até então não recomendadas para o sexo feminino, como é o caso da ginastica para todos.
  • nos últimos trinta anos, a mulher está inserida na cultura do fitness, tido como um conjunto de dispositivos que opera em torno da construção de uma representação de corpo que busca saúde e beleza, assim como bem-estar, qualidade de vida e vida saudável.
  • a partir do final da década de 1930, a mulher passou a frequentar as academias de musculação, divulgadas a partir do rádio.