TEORIA DAS ESTRUTURAS I


Assinale a alternativa correta acerca do comparativo entre as cargas móveis e as cargas acidentais.




  • Todas as cargas móveis, e as cargas acidentais têm posição e valores desconhecidos e os esforços são calculados como nas cargas variantes. Já as cargas móveis têm seus valores conhecidos, e as posições são fixas a medida que os veículos atravessam ou se movimentam.
  • Com exceção das cargas móveis, as cargas acidentais têm posição e valores conhecidos e os esforços são calculados como nas cargas permanentes. Já as cargas móveis têm seus valores conhecidos, mas as posições variam a medida que os veículos atravessam ou se movimentam.
  • As cargas móveis de torção e cisalhamento, variam das cargas acidentais somente de torção pela posição e valores desconhecidos e os esforços são calculados como nas cargas variantes. Já as cargas móveis têm seus valores conhecidos, e as posições são fixas a medida que as estruturas fixas aumentam sua altura.
  • Todas as cargas móveis, excluindo as cargas acidentais têm posição e valores desconhecidos e os esforços são calculados como nas cargas permanentes. Já as cargas móveis têm seus valores conhecidos, mas as posições variam a medida que os veículos atravessam ou se movimentam.
  • As cargas móveis positivas e negativas, variam das cargas acidentais têm posição e valores desconhecidos e os esforços são calculados como nas cargas variantes. Já as cargas móveis têm seus valores conhecidos, e as posições são fixas a medida que os veículos atravessam ou se movimentam.