ROTINAS DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL


São consideradas atividades insalubres aquelas que, por sua natureza, condições ou métodos de trabalho, exponham os empregados a agentes nocivos a saúde, acima dos limites de tolerância, em se tratando de porcentagem para pagamento do adicional, considerando para tanto o salário mínimo, é correto afirmar:




  • O trabalho em ambientes insalubres dá ao empregado o direito do recebimento do referido adicional na porcentagem de 10% em grau mínimo, 20% em grau médio e 40 % em grau máximo.
  • O trabalho em ambientes insalubres dá ao empregado o direito do recebimento do referido adicional na porcentagem de 20% em grau mínimo, 30% em grau médio e 40 % em grau máximo.
  • O trabalho em ambientes insalubres dá ao empregado o direito do recebimento do referido adicional na porcentagem de 10% em grau mínimo, 20% em grau médio e 30 % em grau máximo.
  • O trabalho em ambientes insalubres dá ao empregado o direito do recebimento do referido adicional na porcentagem de 10% em grau mínimo, 30% em grau médio e 40 % em grau máximo.
  • O trabalho em ambientes insalubres dá ao empregado o direito do recebimento do referido adicional na porcentagem de 10% em grau mínimo, 15% em grau médio e 20% em grau máximo.