CONTEÚDOS E METODOLOGIAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL


Leia a afirmativa abaixo:

Quando registramos sobre os avanços e dificuldades de nossos alunos, podemos sempre que necessário, retornar as anotações para sabermos o que deve ser retomado e de onde devemos partir para que ele avance. Esse processo é fundamental para a análise avaliativa do professor.

Quais destas afirmações abaixo expressa essa concepção de avaliar o aluno por meio do registro?

I. Registrar, não é pegar um caderno e sair escrevendo sobre a criança apenas para mostrar aos pais como se fosse uma satisfação a ser dada. Mas sim para documentar informações sobre o desenvolvimento da criança que serão necessárias para o professor.

II. Os registros servem muito mais para o professor do que para qualquer outra pessoa, pois são a partir deles que o educador conhece as particularidades do seu aluno e, sempre que for preciso, ele pode retomar a esses registros.

III. Os registros que o professor fará na Educação infantil deve ter como objetivo o acompanhamento do aluno, com um modelo pronto de ficha em que escreverá os mesmos dizeres para todos os alunos.

IV.É indicado que se faça um parecer descritivo, destacando sobre cada criança suas interações, processos vivenciados mais significativos, o que pode ser feito para melhorar, entre outros pontos que considerar importante.

 

Estão corretas as alternativas:




  • II, III e IV, apenas.

  • I, II e III, apenas.

  • II e IV, apenas.

  • I, II e IV, apenas.

  • I, e IV, apenas.