METODOLOGIA DE ENSINO DA GINÁSTICA


Considerando as escolas ginásticas, assinale a alternativa CORRETA




  • A escola francesa primava em seu método propostas respiratórias aliadas a exercícios corretivos e ortopédicos.

  • Foi durante a estruturação do método francês que houve um movimento pelo emprego de professores especialistas em número suficiente para as turmas de ginástica, criando cursos destinados à formação de professores.

  • A escola alemã possibilitou que a Educação Física entrasse na escola pela via dos exercícios físicos/ginástica, em função da grande importância que dava à saúde.

  • A calistenia se caracteriza pela grande variação de exercícios corporais que deveriam ser ministrados diariamente tanto para homens, mulheres e crianças, os quais priorizavam a agilidade a partir de lançamentos, escaladas e suspensão em escadas oblíquas, natação e equilíbrio e a força, através de corridas, saltos de cavalo, transporte de sacolas cheias de areia e lutas.

  • De acordo com os princípios do método feminino moderno havia a necessidade de regenerar a população, com um caráter pedagógico e social e não militar, e com isso haveria a geração de indivíduos fortes que serviriam tanto a pátrica como a produção, sem distinção de sexo, idade ou condições materiais e sociais.