Para responder a esta questão, leve em consideração a leitura e os estudos realizados dos poemas: “Os sapos”, de Manuel Bandeira; e “Ode ao burguês”, de Mário de Andrade.
Os poemas “Os sapos” e “Ode ao burguês” têm traços poéticos semelhantes? A alternativa que melhor responde a este questionamento é:
Tanto “Os sapos” quanto “Ode ao burguês” foram produzidos dentro de um pensamento simbolista e se caracterizam por fazerem críticas. O primeiro, à forma de fazer poesia, o segundo, à classe burguesa.
Tanto “Os sapos” quanto “Ode ao burguês” foram produzidos dentro de um pensamento modernista e se caracterizam por fazerem críticas. O primeiro, à classe burguesa, o segundo, à forma de fazer poesia.
Tanto “Os sapos” quanto “Ode ao burguês” foram produzidos dentro de um pensamento realista e se caracterizam por fazerem críticas. O primeiro, à forma de fazer poesia, o segundo, à classe burguesa.
Tanto “Os sapos” quanto “Ode ao burguês” foram produzidos dentro de um pensamento realista e se caracterizam por fazerem críticas. O primeiro, à classe burguesa, o segundo, à forma de fazer poesia.
Tanto “Os sapos” quanto “Ode ao burguês” foram produzidos dentro de um pensamento modernista e se caracterizam por fazerem críticas. O primeiro, à forma de fazer poesia, o segundo, à classe burguesa.