COMPLEXOS AGROINDUSTRIAIS II


Considere as afirmativas sobre a situação brasileira das Commodities e a formação de preços e julgue-as em verdadeiras ou falsas e escolha a alternativa correspondente:

 

(   )  O Brasil vem firmando sua posição entre os maiores produtores e exportadores das principais commodities agrícolas. Face à crescente importância que esses produtos vêm assumindo na pauta de exportações brasileiras, torna-se cada vez mais necessário uma maior compreensão do mercado internacional destes produtos agropecuários.

(   )  Como os preços no Brasil seguem as cotações internacionais, toda vez que esses preços sofrem oscilações bruscas, a renda dos agricultores brasileiros é afetada positiva ou negativamente.

(   )  Os preços se formam em bolsas de mercadorias, em geral localizadas em países desenvolvidos, que apresentam dinâmicas isentas da interferência individual de produtores e consumidores.

(   )  Atualmente há diversos fatores pressionando os preços das commodities.

(   )  O recente dinamismo de países emergentes (China, Índia, etc.) levou a uma significativa ampliação da renda per capita e a uma crescente demanda por consumo de produtos agrícolas, agravada pelos baixos níveis de estoques internacionais.

 




  • V, V, V, V, V.

  • V, F, V, V, V.

  • V, V, V, F, F.

  • V, V, V, F, V.

  • V, V, F, F, V.