COMPLEXOS AGROINDUSTRIAIS II


Considere as afirmativas sobre as influências de fatores inerentes aos produtos e a produção dos alimentos que a comercialização sofre e, julgue-as em verdadeiras ou falsas e escolha a alternativa correspondente:

 

(   )  Praticamente, três características determinam as diferenças entre o produto agrícola e o industrializado, ou sejam: perecibilidade; variabilidade na qualidade; baixa relação valor/volume/peso.

(   )  Essas características constituem, na maior parte das vezes, facilidades à administração da comercialização no agronegócio, levando muitos empresários à falência ou a grandes dificuldades financeiras.

(   )  Uma compreensão clara da natureza do produto agrícola irá certamente facilitar todas as decisões referentes a sua comercialização de modo a atender mais satisfatoriamente as necessidades dos consumidores através dos tributos neles contidos.

(   )  A perecibilidade é a incapacidade de se manter a qualidade inicial do produto agrícola, logo após sua colheita, por períodos mais ou menos longos.

(   )  Essa particularidade, que inclui os produtos agrícolas na categoria de bens não duráveis, deriva do grau de umidade, ou teor de água o que afeta, substancialmente a comercialização, exigindo atividades bastante específicas, diferentes das usualmente feitas para produtos não perecíveis ou duráveis.

 




  • V, V, V, F, F.

  • V, V, F, F, V.

  • V, V, V, F, V.

  • V, F, V, V, V.

  • V, V, V, V, V.