DESENVOLVIMENTO BIOPSICOMOTOR E SOCIAL DA CRIANÇA


No estudo sobre o desenvolvimento neuropsicomotor e sua relação com o processo de ensino-aprendizagem na infância,  você aprendeu sobre as funções mentais relacionadas com a aprendizagem. Acerca deste assunto, coloque V para as afirmativas verdadeiras ou F para as afirmativas falsas, nas afirmativas abaixo:

(   ) As funções de percepção são funções mentais relacionadas com o reconhecimento e a interpretação dos estímulos sensoriais, auditivos, gustativos, olfativos, visuais, táteis.

(   ) As funções da memória são funções mentais de registro e armazenamento de informações e sua recuperação, quando necessário.

(   ) As funções mentais da linguagem são funções relacionadas com o componente ideativo da mente. Inclui o fluxo, a forma, o controle e o conteúdo das ideias.

(   ) As funções de atenção estão relacionadas com a concentração num estímulo externo ou numa experiência interna pelo período de tempo necessário.

(     ) A Consciência se caracteriza pelo estado de alerta, incluindo clareza e continuidade do estado de vigília.

(   ) O pensamento está relacionado com as funções que capacitam para o reconhecimento e utilização de sinais, símbolos e outros componentes.

 

A sequência correta está contida em:

 




  • V, V, F, V, V, F .

  • V, F, V, F, F, F. 

  • F, F, V, F, V, V. 

  • V, V, V, F, F, F. 

  • V, F, F, F, V, V.