METODOLOGIA DAS CIÊNCIAS


O Portfólio é uma nova metodologia de avaliar os alunos, numa perspectiva da pedagogia da expressão, permitindo ao sujeito reconhecer-se em seus sentimentos, inquietações e manifestar-se em suas potencialidades.

 

I-  “Na última década, o saber acumulado e repetitivo do conteúdo de material didático, simplesmente transferido pelo professor e completamente descontextualizado de informação, tem sido substituído pela concepção de uma proposta atual de educação que propicie uma avaliação da aprendizagem e esteja em consonância com as finalidades educativas, considerando-se a importância de não se confundir a avaliação com mensuração de conteúdos e, consequentemente, a aprovação (HERNANDEZ, 2000)”. A afirmação de Hernandez contempla os objetivos do curso de Pedagogia.

 

 Porque

 

II- Diferentemente de checar o que e quanto o aluno aprendeu, essas concepções atuais buscam o sentido das aprendizagens para aquele que aprende, trabalhando com diferentes linguagens do cotidiano do aluno para a construção efetiva do seu conhecimento. Um texto escrito, um texto visual, uma obra artística, uma canção, um conto ou uma poesia são linguagens que articuladas, expressam ideias, expressam conhecimento.

 

A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.




  • As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

  • As asserções I e II são proposições falsas.

  • As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

  • A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

  • A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.