ROTINAS DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL


PCMSO é um Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, obrigatório para as empresas que admitem trabalhadores, visando o controle e a preservação da saúde do trabalhador, com base na NR 07 do Ministério do Trabalho. 

É através do PCMSO que se realizam o monitoramento e controle de saúde do trabalhador, evitando o risco ocupacional ou doenças relacionadas com o trabalho. 

Analise as proposições abaixo e responda a alternativa correta sobre os exames de saúde ocupacional. 

I - Exame médico demissional é o exame realizado antes da homologação ou o acerto rescisório do trabalhador, que visa evitar a rescisão contratual de trabalhadores que não estejam em condições físicas para rescindir o contrato de trabalho. 

II - Exame de retorno ao trabalho é o exame realizado no primeiro dia da volta do trabalhador ao trabalho, em decorrência de afastamento por mais de 2 (dois) dias. 

III - Exame de mudança de função é o exame realizado em decorrência da mudança de função, atividade, posto de trabalho visando proteger o trabalhador de riscos que possam vir alterar a exposição ou não a agentes diferentes da ocupação anterior. 

Esta correto o que se afirma em:




  • I e III, apensas.

  • II e III, apenas.

  • I, II e III.

  • III, apensas.

  • I, apensas.