TÉCNICAS DE CONSULTORIA E ASSESSORIA


Estudamos que para a sobrevivência e crescimento das empresas, a definição de uma estratégia é fundamental para que seja possível atingir objetivos comuns. Para Lucena (1995), o campo político é um dos fatores que mais provoca instabilidades nas organizações. No texto, o autor dá continuidade a essa afirmação direcionando o caminho para que a organização chegue aos seus objetivos. Dessa forma, podemos afirmar que:

 

Assinale (V) de Verdadeiro e (F) de Falso nas afirmativas a seguir. Marque a alternativa que melhor representa a sequência CORRETA.

 

( ) Conquistar os objetivos da organização não é tão fácil quanto parece.
( ) É preciso que tenha bem definido a que futuro ela deseja pertencer.
( ) As organizações precisam definir e partilhar com seus colaboradores os rumos a serem seguidos.
( ) A organização deve ditar as regras e rumos evitando ao máximo a interferência dos colaboradores, correndo o risco de atraso no cronograma quando aberto as intervenções constantes.
( ) A organização deve sim manter segredo sobre seus objetivos, pois o colaborador de hoje pode ser o concorrente de amanhã.
( ) Somente com uma clara comunicação e a transparência dos objetivos a serem conquistados, a ação poderá reunir esforços com os colaboradores para chegarem juntos ao mesmo objetivo futuro.
( ) O segredo do negócio é ter sempre à frente pessoas competentes e com autonomia e sabedoria para resolver as dificuldades e desafios sem que precisem das intervenções dos demais membros das equipes.

 




  • F, V, F, V, F, F, V.

  • V, V, V, F, F, V, V

  • F, F, V, V, V, V, V.

  • F, V, V, V, V, V, F.

  • V, V, V, V, V, F, V.