LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS ACADÊMICOS
Argumentar é o ato de convencer ou persuadir o interlocutor (leitor/ouvinte) a acompanhar o plano de texto do autor, seguindo o raciocínio dele e concordando com a ideia proposta.
Dessa forma, em nosso livro de apoio, há vários tipos de argumentos, entre eles o argumento com base no raciocínio lógico, que se fundamenta nas relações de causa e consequência.
A partir dessa reflexão, leia o fragmento de texto a seguir.
Filosofia também tem uso terapêutico
Numa iniciativa endossada pelo governo e que tem o apoio de associações médicas, médicos vão encaminhar pacientes a bibliotecas em busca de uma série de títulos de autoajuda voltados a pessoas com problemas de saúde mental entre leves e moderados.
Os pacientes também estão sendo encorajados a buscar o que a revista "The Bookseller" descreve como "romances e livros de poesia edificantes ou inspiradores".
Destacando a capacidade terapêutica da literatura, a organização Reading Agency (que promove a leitura no Reino Unido) citou pesquisas indicando que ler reduz os níveis de estresse em 67%.
A entidade que é parceira do programa "Livros sob Receita", anunciado no início deste mês disse que, de acordo com o "New England Journal of Medicine", a leitura reduz o risco de demência em mais de um terço.[...]
Disponível em: <https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1232726-medicos-da-inglaterra-vao-receitar-livros-de-autoajuda.shtml>. Acesso em: 15 jan. 2020.
Assinale a alternativa em que os trechos reproduzidos do texto expressam, de fato, relação de causa e consequência.